Menu
Revista Alma

MEDITA MARRÉ

 

Na última vez que esteve no Brasil, o cineasta David Lynch quase enlouqueceu jornalistas e editores de cadernos de cultura. Eles queriam falar de cinema. Lynch, de meditação. O diretor é um dos maiores defensores da prática e escreveu um livro em que arte e meditação estão profundamente integrados. Mas a imprensa, como muitos de nós, divide o mundo por editorias.

 

Só que isso está mudando. No Rio de Janeiro, há um lugar novo e interessante que já nasceu com essa proposta, digamos, múltipla: o Marré de Si. Inaugurado em outubro, o espaço tem tudo que Lynch gostaria: gastronomia sofisticada, arte, bom gosto arquitetônico e um cardápio de atividades que vai de excelentes exposições à prática de meditação.

 

Fugindo do óbvio

 

Para o criador do Marré, Pedro Lessa, todas essas experiências se tocam. “Por que não?”, sorri o designer, cuja trajetória é tão múltipla quanto o espaço que criou e dirige. Lessa editou uma revista de cultura, foi administrador regional da prefeitura do Rio, subsecretário estadual, além de coordenador da Unesco. “Imaginamos o Marré como uma fábrica de sabores, num espaço de saberes e sentidos”, ele conceitua. “A meditação integra um movimento mais amplo que reflete valores que queremos estimular, como sensibilidade para as artes, para o coletivo e para as questões ambientais, além de nos capacitar para fruir experiências como as que oferecemos aqui. Tem tudo a ver com nossa proposta.”

 

Meditação Dinâmica

 

Responsável pelas meditações no Marré, a terapeuta dinamarquesa Elsebeth Bodhi Pravesha tem uma história tão rica quanto a de Lessa. Natural de Copenhague, ela rodou o mundo a partir dos 16 anos, passou dois meses no Saara, morou no Paquistão, foi enfermeira e dirigiu uma empresa europeia de seguros de viagem antes de se tornar terapeuta.

 

Com 20 anos de prática, ela traz ao Marré uma proposta de Meditação Dinâmica, que é bastante acessível e não requer experiências anteriores. “Como diz o mestre que a criou, a meditação não resolve nossos problemas, mas pode impedir que os criemos”, ensina a terapeuta. “Ela nos capacita para usufruírmos cada momento da vida, com consciência e confiança. Aproveitamos o final do ano, quando fechamos um ciclo, para trazê-la ao Marré. É nossa forma de construir um 2017 com mais consciência e sem ideias pré-concebidas sobre a vida.”

 

Lynch iria amar.

 

As meditações acontecem aos domingos, às 10h30, e a última sessão de 2016 será no próximo dia 18. Mas o projeto deve continuar no ano que vem.

 

Quer participar?

 

A meditação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Inscreva-se pelo telefone 21 3177- 0700 ou por email: eventos@marredesi.com.br

Marré de Si

Rua Pedro Américo, 270, Catete – RJ

 


 

REVISTA ALMA – ESPIRITUALIDADE CONTEMPORÂNEA

 

Quer apoiar? Assine (grátis) a newsletter, curta nossa página e compartilhe. A Alma agradece.

 

 

 

Gostou?

FAÇA PARTE DE NOSSA COMUNIDADE E RECEBA NOTÍCIAS E PROMOÇÕES!

CADASTRE-SE

 









COPYRIGHT 2017 REVISTA ALMA